quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Felicidade pela Preguiça


Pode parecer idiota, mas a melhor maneira de não se sentir triste, é não se sentir triste. Que diabos? Simples: não deixe as coisas que o tornam infeliz te afetarem. O que eu faço quando algo me incomoda tanto a ponto de me fazer ficar mal? Eu relevo. Simples assim.

Quanto tenho provas para estudar, trabalhos para entregar, correria, stress, etc. Eu não deixo eles de lado. Eu sigo fazendo, mas tento ter minutos de folga no dia para simplesmente NÃO PENSAR NELES! E nesse pequeno período de tempo, minha mente viaja e pensa em quaisquer outras coisas que me deixam feliz. Por mais idiotas que elas sejam. Isso chama-se não enfrentar os problemas, mas sim fugir deles dentro da minha mente. Eu posso ser considerado uma pessoa preguiçosa. Sim, pois não tenho empenho de batalhar meus problemas para superá-los. Eu prefiro apenas aceitar que eles não me incomodam mais. E funciona.

Há situações, no entanto, que não podem ser simplesmente ignoradas. São situações que persistem, mesmo que vc as ignore. São situações que nos incomodam, mesmo que tentemos relevá-las. Nesse caso, em última instância, eu sugiro... mudar. É, mudar é empenhoso e requer muito esforço. Mas infelizmente é necessário. Terminar um relacionamento pode ser cansativo. Mas às vezes não tem opção melhor. Pois nem que vc releve os problemas vc consegue paz. Um emprego entediante ou estressante demais também são situações em que vc deve mudar, dependendo do caso. Não me venham com essa de que trabalhar tem que ser prazeiroso, blábláblá. Trabalhar é um saco. Mas isso é perfeitamente tolerável. Só existem casos em que a merda é tão grande, que isso te atrapalha fora do ambiente de trabalho. Aí mande tudos e todos à merda e vá procurar algo melhor.

Vou ser sincero: a felicidade de verdade não existe. Sempre haverão coisas pra te incomodar, merdas acontecendo, pessoas sem noção que consomem o seu bom-humor. Ser feliz, na minha opinião, é simplesmente saber ignorar tais tristezas e se divertir. Quanto maior for sua porção de diversão em meio à infelicidade que o cerca, mais feliz vc será.

ps: isso parece uma porra de uma auto-ajuda, o que eu veementemente recrimino. Mas ei, pelo menos não tô sugando seu dinheiro com livros que só dizem o óbvio: pra ser feliz, vc deve... SER FELIZ!

2 comentários:

  1. Bosta nada ¬¬' , cala boca -_-'

    Bom texto cara , aparentemente escreve bem ^^'
    Somada a uma boa dose de criatividade..

    ResponderExcluir