quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Extremos


Sabe-se que todo tipo de extremismo é babaquice. Qualquer fanático é um idiota por definição. A verdade é uma só: não existe verdade. Existe o que vc pensa. E o que vc pensa é o que define seu mundo. Então não pense que vc pode convencer as outras pessoas, que pensam diferente de vc, de que a SUA verdade é absoluta.

Acredita em deus? Bem feito. Tem certeza de que ele não existe? Idem. O fato é que não adianta querer saber, vc jamais saberá com certeza. Então pra que perder tempo com isso? Não acho errado ter opiniões, só acho errado assumir que elas são verdades absolutas. Eu, por exemplo, acho que deus, alma e outras definições não existem. Acho que quando vc morre, vc morre. Mas... não tenho certeza disso. E isso não me incomoda.

Já fui chamado de intolerante. Eu penso o contrário. Eu sou a pessoa mais tolerante possível. Eu acho que cada um deve pensar o que quer e fazer o que quer. E eu mesmo tenho as coisas que gosto e as que não gosto. E infelizmente não vou mudar. Mas eu as tolero em meu benefício ou em benefício de alguém (mais pelos outros do que por mim!).

Só acho que é perda de tempo assumir que algo é assim e ponto. Gaste mais tempo procurando se divertir. Você ganha mais com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário