domingo, 6 de dezembro de 2009

Imagine




Minha imaginação é um ciclo vicioso.
Eu prefiro a fantasia à realidade, isso é fato. E eu gosto tanto de imaginar as coisas que me perco nesse mundo de imaginação. E, principalmente com as coisas mais próximas da realidade (como planos para o futuro), eu me frustro demais, porque não passam de idéias malucas (ou não) e que jamais vão acontecer em realidade. E essa frustração é tão grande que me leva a querer imaginar mais para não encarar essa realidade. Então eu me perco em mais imaginações e muitas delas são mais viajadas que as anteriores. Enfim, um ciclo vicioso.
Tem também as imaginações assumidamente viajadas, as que eu mais gosto. Talvez por saber que essas com certeza jamais acontecerão, eu me permito ir mais longe. Mas no fundo ela gera uma certa frustração porque já estão tão grandes e completas que eu gostaria que fossem possíveis.
Mas as piores são aquelas tão próximas da realidade. Tão próximas que são perfeitamente possíveis (exceto pelo fato de que: se eu imaginei, não vão acontecer!). E isso frustra tanto que pra não me sentir tão frustrado eu começo a imaginar.
Me sinto preso nesse ciclo, mas tão viciado que eu nem sequer cogito sair dele. E no fundo, acho que todo ser humano só vive porque alimenta sonhos, ambições e imaginações. Mesmo que não acontecam, no fundo todos só querem imaginar como acontece.

Confuso? É, o mundo é confuso.

"You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one." - John Lennon - Imagine

Nenhum comentário:

Postar um comentário