quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aloof

Finalmente (parcialmente) livre.


Estive pensando. Como é difícil analisar a sociedade humana tendo todas as emoções. Pensei nisso enquanto ouvia uma palestra de uma empresa sobre usar os recursos naturais de um país diferente (não vou entrar em detalhes). Me bateu um sentimento de bairrismo que me gritava: "Quem são eles pra querer mexer no que é nosso?". Mas pensei melhor... O que é o certo? É haver essa divisão, essa segregação das regiões e de terra, ou então pensar no mundo como algo único? Eu, desprovido de emoções, penso que o mundo é uma coisa só. A humanidade é uma coisa só. E todos têm direito sobre tudo. Então não vejo aquele fato como uma exploração de algo alheio, mas sim, exploração de algo do mundo (não vou entrar no mérito impacto ambiental. Nesse ponto eu discordo completamente. Mas essa análise é apenas com relação social).

Penso que, enquanto encararmos o mundo como algo dividido, sempre haverão conflitos, sempre haverá discórdia. Por mim, queimemos todas as bandeiras, todas as barreiras e formemos um mundo único, uma "pangéia", no qual o homem (e o resto dos animais) coexistam.

Mas enquanto houver emoção nas decisões que tomamos, jamais conseguiremos paz. Claro! A mesma emoção pela qual fui tomado quando ouvi a palestra é o mesmo que ocorre em cada guerra, em cada conflito, em cada falta de consenso entre nações, cidades, enfim, humanos.

Por isso, proponho (a mim mesmo, já que cada um faz o que quer e é isso o que eu prego) não mais pensar com o lado emocional quando for analisar o mundo. Vou me abster das emoções para enxergar todos os lados de cada situação. E essa é a definição de Aloof: sem emoções, distante, pronto pra analisar friamente, filosoficamente os fatos.

"So... burn the flag of every nation state, flood the palaces with the peoples hate. And all will be one." - Strung Out - Lucifermotorcade

"Bury my emotions to protect myself, 'till I can't feel a fucking thing. I've dared to dream I've tried to live, but I've played it safe again. I'm just a slave to my vices now... Bring out your dead!" - Strung Out - Bring Out Your Dead

Nenhum comentário:

Postar um comentário