quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gripe? 2


Putamerda. Eu odeio repetir um tópico, muito mais falar de algo tão falado na mídia. Mas é justamente esse fato que me irrita profundamente. Saíram os números de casos e de mortes por gripe no Paraná. Foram 1148 confirmados contra 1537 negativos. Ou seja. Apenas MENOS DA METADE dos casos de sintomas de gripe é dessa nova. Então pra que ter tanto medo dela? E o engraçado é que tanto a TV como os jornais ignoram esse fato. Pior, começam as notícias dizendo quantos mortos novos têm. O que eles omitem é que (no Paraná, por exemplo) apenas 1/4 dos óbitos por doenças respiratórias são causadas por esse vírus. Conclusão? ELA É MENOS MORTAL DO QUE QUALQUER OUTRO TIPO DE GRIPE!

E sabem por que tem me irritado tanto essa paranóia tanto com algo COMUM e SAZONAL? Por que eles resolveram adiar as aulas. Já serão 4 semanas... UM MÊS INTEIRO sem aulas, SEM MOTIVO. Não há motivo pra parar tudo. Não há motivo pra não sair de casa, pra se isolar, pra ter mais esse tipo de preocupação na cabeça. Isso só falando de doenças respiratórias, sem entrar no mérito de outras.

Então qual é o objetivo do governo? De que adianta perseguir algo tão ordinário? Sinceramente, não sei. Mas que a maior prejudicada com isso é a educação, ah, é! Eu convivi com uma faculdade em greves e sei BEM como um calendário bagunçado atrapalha o rendimento. Tá, chega de teorias conspiratórias. Acho que eles são apenas BURROS, e não tão espertos pra isso. Mas que algo cheira mal nessa história toda, é fato. E com esta paranóia toda tomando conta dos jornais, os escândalos, como os tais Atos Secretos ficam em segundo plano (não, não tenho paciência pra entrar nesse mérito).

Eu gostaria que o povo abrisse os olhos pra esse tipo de prática. Mas como alguém vai aprender a ver os fatos por trás das notícias se não tem educação? E como vai ter educação se as notícias indicam para não estudar? É um ciclo vicioso. E sempre foi assim. E provavelmente sempre será.

Fontes dos dados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário